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🍉 Melancia composta 97% de água hidrata e, apesar de doce, tem baixa carga glicêmica, 3,5%.
A parte vermelha tem vitamina A mas *o importante é comer parte branca.*
Muitos ignoram o seu valor e a desprezam.
*COMA A PARTE BRANCA.*
A parte branca da 🍉 é a mais nutritiva, é fonte do aminoácido citrulina e de nitratos que a microbiota da língua torna nitritos e, no estômago com ácido clorídrico, vira o *NO, o ácido nítrico*, essencial para a saúde!
Após os 40 anos, essa é a principal fonte do NO.
As verduras também tem nitratos; contudo, a absorção pela parte branca da melancia é mais fácil.
*EVITE ENXAGUANTES BUCAIS.*
O enxaguante bucal mata a flora da língua impedindo a absorção de importantes nutrientes.
👅
*COMO COMER A PARTE BRANCA?*
A parte branca da melancia não tem gosto.
Na salada, ficará com o sabor do tempero.
🍉
Pura, como fruta: na porção a consumir, retire a casca verde e corte o branco e o vermelho *em tiras com vermelho e verde juntos.* Mastigando junto com a parte vermelha, o branco não interfere no sabor que se mantém com a mesma doçura.
🥤
Faça suco com ambas partes, a branca não interfere no sabor.
Separe as sementes e as torre, uma iguaria.
Ou bata as sementes junto no suco; tem nutrientes, agrega valor e não interfere no sabor. As partes duras ficarão no fundo e pode coar.

PS: Dr. Lair Ribeiro https://youtu.be/-WTguQAf2ZY

As informações contidas nesse canal têm caráter informativo, portanto não são utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.

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